cover
Tocando Agora:


Corinthians tem oito pendurados antes da final da Copa do Brasil

Com risco de suspensão, lista preocupa a comissão técnica às vésperas da decisão contra o Vasco, adversário da final da Copa do Brasil O Corinthians che...

Corinthians tem oito pendurados antes da final da Copa do Brasil
Corinthians tem oito pendurados antes da final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Com risco de suspensão, lista preocupa a comissão técnica às vésperas da decisão contra o Vasco, adversário da final da Copa do Brasil

O Corinthians chega à grande final da Copa do Brasil em clima de decisão e com um sinal de alerta ligado. Às vésperas do confronto contra o Vasco, o Timão entra em campo pressionado não apenas pela busca do título, mas também pelo risco de perder peças importantes para o jogo decisivo no Maracanã.

A primeira partida da final acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o duelo de volta está marcado para domingo (21), às 18h, no Maracanã.

O problema é que oito jogadores corintianos chegam pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon, André Ramalho e Fabrizio Angileri. Qualquer cartão amarelo em Itaquera tira o atleta automaticamente da segunda partida da decisão.

Clima de tensão no Corinthians

Controlar o emocional virou palavra de ordem, especialmente em uma final marcada por rivalidade e intensidade. Em entrevista coletiva, Matheuzinho abriu o jogo sobre a preocupação com os cartões, mas deixou claro que o coletivo vem em primeiro lugar.

“Ninguém quer ficar fora de uma final, mas se for preciso fazer uma falta para evitar um gol do Vasco, eu faço. Tenho que pensar no time”, afirmou o lateral, em tom sincero.

Dorival ganha boas notícias

Do ponto de vista técnico, Dorival Júnior ganha boas notícias. O Corinthians terá força máxima para a decisão. Raniele, recuperado de um edema no tornozelo esquerdo.

E Garro, que superou dores na panturrilha, estão liberados e devem começar jogando. A presença da dupla fortalece o meio-campo e amplia as opções do treinador para montar a estratégia do jogo de ida.