cover
Tocando Agora:


PSG vence Flamengo nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Intercontinental 2025

Nos pênaltis, o PSG derrotou o Flamengo após empatar por 1 a 1 e se tornou campeão da Copa Intercontinental 2025 Flamengo lutou, mas PSG se tornou campeão ...

PSG vence Flamengo nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Intercontinental 2025
PSG vence Flamengo nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Intercontinental 2025 (Foto: Reprodução)

Nos pênaltis, o PSG derrotou o Flamengo após empatar por 1 a 1 e se tornou campeão da Copa Intercontinental 2025

Flamengo lutou, mas PSG se tornou campeão do Mundial

Flamengo x PSG se enfrentaram pela final da Copa Intercontinental na tarde desta quarta-feira (17), em jogo que teve início às 14h (horário de Brasília), no Ahmad Bin Ali, no Catar.

O Mengão foi quem chegou primeiro ao ataque, após cobrança de falta de Arrascaeta na cabeça de Bruno Henrique, que testou ao lado direito do gol. Após isso, o PSG pressionou e muito a equipe carioca.

Aos oito minutos, Rossi evitou de qualquer jeito a saída da bola pela linha de fundo que seria escanteio para o PSG, mas mandou a bola no pé de Fábian Ruiz no meio de campo, que viu o gol livre e bateu de muito longe para marcar. No entanto, o VAR checou as imagens e observou a saída da bola pela linha de fundo e anulou o gol parisiense. Erick Pulgar chutou da entrada da área, mas Safadov defendeu.

Aos 37 minutos, Doué cruzou fechado na área do Flamengo, Rossi chegou a dar um tapa na bola, mas deixou para Kvaratskhelia livre só empurrar para abrir o placar. O Mengão respondeu logo em seguida com Pulgar, que cabeceou com perigo, mas a bola saiu para fora.

ATUAÇÕES! Confira as notas dos jogadores pela final da Copa Intercontinental.

Já na etapa final, o Rubro-Negro voltou bem e conseguia controlar mais a posse de bola. Até que próximo aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área por Marquinhos. O árbitro checou o lance no VAR e deu pênalti para a equipe carioca. Jorginho foi para a cobrança deixou tudo igual.

Do empate em diante, as equipes jogaram de igual para igual durante quase todo o segundo tempo, mas nos minutos finais, o PSG pressionou muito e quase venceu no tempo normal. Contudo, nas prorrogações, o Flamengo fez um primeiro tempo melhor e quase fez o segundo. Já na segundo parte, foram os franceses que dominaram, mas o jogo terminou empatado, indo para as cobranças de pênaltis.

O Mengo começou batendo com De La Cruz, que converteu a primeira cobrança. No entanto, Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, pararam na defesa do goleiro Safanov, que se tornou o grande nome da partida. Enquanto pelo lado do PSG, Barcola parou em Rossi, Dembélé chutou por cima do gol, mas Nuno Mendes acabou converteu para os franceses, transformando em 2 a 1 nos pênaltis, o resultado que deu o título ao PSG.

Quem foi o responsável pelo vice-campeonato do Flamengo no Intercontinental? VOTE AGORA NE ENQUETE!

Reações da torcida rubro-negra na web

“Parabéns! Jogamos contra o melhor do mundo e empatamos. Temos que melhorar a cobrança de pênaltis, mas pênalti é loteria. A verdade é que o PSG foi o único time que jogou de igual pra igual com o Flamengo em 2025. 2026 vamos disputar a Champions. Hahahhahahah Parabéns! SRN.”

“Praticaram o esporte futebol. Nervosismo cobrou seu preço, mas não tenho nada pra falar da entrega do time que peitou um time com 4 dos 11 jogadores no time do ano da FIFA e atual campeão da Champions. Vamos voltar, e vamos voltar melhores do que antes. Seremos!”

Fala, Bruno Henrique

“Difícil falar porque é uma equipe muito qualificada, vai brigar por título na Europa de novo. Sabemos que é uma equipe europeia, está na metade da temporada e nós estamos no final. No Mundial passado (Copa do Mundo de Clubes), eles sentiram isso, agora foi a nossa vez.”

Fala, Vitinha

“Não, nós nas declarações, até se pode verificar antes, nós dissemos isso porque sabíamos. O mister também informou muito e antecipou o que poderia ser este jogo. O Flamengo é uma equipe super competitiva, fantástica. Já sei que não vai valer de nada os elogios, porque eles queriam ganhar, tal como nós.“

“O melhor elogio que posso fazer é que nós estávamos 100% neste jogo, nós queríamos muito ganhar esta competição e mesmo assim só ganhamos nos pênaltis. Muito bem eles, mesmo em fim de temporada, com qualidade, não só com vontade, porque já sabíamos que isso iam ter.“

“Com muita qualidade também, dificultaram-nos muito a tarefa e tivemos que resolver o jogo nos pênaltis. Só queríamos bem que fosse antes, mas infelizmente só conseguimos nos pênaltis.”

Destaque da partida

Decisivo na cobrança de pênaltis, no qual defendeu incríveis quatro cobranças de cinco cobradas, o goleiro Safanov foi o grande nome do jogo. Aos 26 anos, essa foi somente a quinta partida pelo PSG, dando indícios de que sua história no clube francês está apenas começando.

Confira o resumo completo de Flamengo 1 (1×2) 1 PSG: