Tite polemiza ao recusar foto com torcedor do Flamengo e dispara: “Flamengo não!”
Tite trabalhou no Rubro-Negro entre 2023 e 2024, mas não teve sucesso e saiu "pelas portas do fundo" do cargo Polêmica com torcedor! Hoje técnico do Cruz...
Tite trabalhou no Rubro-Negro entre 2023 e 2024, mas não teve sucesso e saiu "pelas portas do fundo" do cargo
Polêmica com torcedor!
Hoje técnico do Cruzeiro, Tite polemizou ao recusar tirar uma foto com um torcedor do Flamengo. No último sábado (14), o experiente comandante foi abordado pelo flamenguista e disparou:
“Não, Flamengo não!”, afirmou o treinador, que teve passagem de um ano no Rubro-Negro, mas não deixou saudades. Contratado com grandes expectativas em outubro de 2023, ele chegou para substituir Jorge Sampaoli, porém não conseguiu ter estabilidade no cargo.
Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite parecia o nome certo para conduzir o ambicioso projeto. O técnico venceu o Campeonato Carioca em 2024, mas o trabalho foi entrando em crise por conta do desempenho abaixo do esperado. O estopim foi a eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores e a queda na tabela do Brasileirão em 2024.
Filipe Luís assumiu o lugar no Flamengo
No final de setembro de 2024, o ex-Corinthians foi demitido e encerrou sua passagem de forma amarga. Filipe Luís assumiu o cargo e de imediato teve resultados satisfatórios, sendo campeão da Copa do Brasil e “salvando” o segundo semestre do clube da Gávea no ano em questão.
Em 2025, o ex-lateral entrou de vez para a história dos maiores técnicos do Fla ao conquistar seis taças: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa Libertadores da América, Dérbi das Américas e Copa Challenger.
Após o fim da temporada, o jovem treinador entrou em uma longa negociação com a diretoria pela renovação contratual e chegou a um acordo até o fim de 2027, tendo um grande aumento salarial no Flamengo.
Tite busca retomar o alto nível
Depois de marcar história no Corinthians e alcançar a Seleção, Tite por muito tempo foi considerado o melhor técnico brasileiro. No entanto, ele vem de trabalho abaixo no Fla e até o momento vive instabilidade no Cruzeiro.
Ainda é começo de temporada e ele terá tempo para dar a volta por cima. Mas a torcida está insatisfeita com esse início de trajetória e cobra por resultados melhores neste ano, que marca o retorno da Raposa ao principal torneio da América: a Copa Libertadores da América.
